Você é muito importante para Deus.
Meus queridos, pode ser verdade que o homem não é nada em comparação com a grande imensidão do Universo. Às vezes, podemos até nos sentir insignificantes, invisíveis, sozinhos ou esquecidos. Porém, lembre-se sempre: você é importante para Ele! Se duvidar disso, lembre-se destes quatro princípios divinos:
Primeiro, Deus ama os humildes e mansos, porque eles são “[os maiores] no reino dos céus”. Mateus 18:4
Em segundo lugar, o Senhor confia que “a plenitude do [Seu] evangelho seja proclamada pelos fracos e pelos simples aos confins da Terra”. Ele escolheu os fracas do mundo [para ir e abater] as poderosas e fortes e para confundir “as fortes”.
Em terceiro lugar, não importa onde você more, não importa quão humildes sejam suas circunstâncias, quão simples seja seu emprego, quão limitadas sejam suas habilidades, quão comum seja sua aparência ou quão pequeno seu chamado na Igreja lhe possa parecer, você não é invisível para seu Pai Celestial. Ele ama você. Ele conhece seu coração humilde e seus atos de amor e bondade. Juntos, eles formam um testemunho duradouro de sua fidelidade e fé.
Quarto e último, por favor, entenda que o que você vê e vivencia agora não é o que sempre será. Você não vai sentir a solidão, tristeza, dor ou desânimo para sempre. Temos a promessa fiel de Deus de que Ele não vai esquecer nem abandonar aqueles que voltam o coração a Ele. Hebreus 13:5
Tenha esperança e fé em sua promessa. Aprenda a amar o Pai Celestial e a tornar-se Seu discípulo em palavras e atos.
Tenha a certeza de que se você perseverar, acreditar Nele e manter-se fiel aos mandamentos, um dia você vai vivenciar por si mesmo as promessas reveladas ao Apóstolo Paulo: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”. I Coríntios 2:9.
Irmãos e irmãs, o Ser mais poderoso do Universo é o Pai de seu espírito. Ele os conhece. Ele os ama com um amor perfeito.
Deus não o vê apenas como um ser mortal, em um pequeno planeta, que vive pouco tempo — Ele vê você como filho Seu. Ele vê você como o ser que você é capaz de se tornar e que foi designado a se tornar. Ele quer que você saiba que você é importante para Ele.
Que possamos sempre acreditar, confiar e alinhar nossa vida para que possamos entender nosso verdadeiro valor e potencial eternos. Que sejamos dignos das bênçãos preciosas que nosso Pai Celestial reservou para nós, é minha oração, em nome de Seu Filho, Jesus Cristo. Amém.